Sábado tem Amigo Bicho no Parque Barigui

Cães castrados, vacinados e microchipados estarão disponíveis para adoção na próxima edição do Amigo Bicho, promovido pela Prefeitura de Curitiba. O evento será realizado no Parque Barigui, neste sábado (08).

Entre várias outras atrações e serviços, haverá microchipagem gratuita de animais domésticos e apresentação teatral. O objetivo maior da feira é sensibilizar a população sobre a guarda responsável de animais.

A adoção é realizada pela Rede de Proteção Animal, da Prefeitura de Curitiba, em parceria com as organizações Amigo Animal, Cia das Pulgas, Probem, Sociedade Protetora dos Animais e com ativistas independentes.

A primeira edição da feira aconteceu no ano passado. Neste período, 3.500 microchips já foram implantados em animais domésticos e cerca de 18 mil pessoas receberam orientações.
 
“O evento Amigo Bicho já é um diferencial na sensibilização e conscientização da população”, afirma Alfredo Trindade, diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente.

Ele conta que o evento começou com pequeno porte, mas foi bem aceito pela população e cresce a cada edição. Para microchipar o animal de estimação, basta que o proprietário apresente carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. O procedimento é simples e gratuito: o microchip é aplicado no dorso do animal, com todas as informações, incluindo dados do dono.
 
Serviço

Amigo Bicho
Parque Barigui
Sábado, dia 8/12 das 10 às 16 horas.
Mais informações no site www.protecaoanimal.curtitiba.pr.gov.br