Trânsito violento

Passageiras ficam feridas após colisão com ônibus

A desatenção da motorista de um Gol provocou um acidente com um ônibus, e deixou duas pessoas feridas, por volta das 16h de ontem, na esquina das ruas Luiz Leão e Tibagi, atrás do Passeio Público, no Centro. Duas passageiras do carro, de 42 e 24 anos, foram socorridas pelo Siate e encaminhadas ao Hospital Evangélico.

O Gol placa ATN-8019 seguia pela Rua Luiz Leão, na pista sentido Centro Cívico. As placas de sinalização indicam que a motorista deveria seguir na mesma rua, passando ao lado do Passeio Público, e não poderia dobrar à esquerda, na Rua Presidente Carlos Cavalcante, nem fazer o contorno, na Rua Tibagi. Porém, ela desobedeceu a sinalização e colidiu frontalmente com o ônibus da linha Curitiba / Capela do Atuba (Colombo), que vinha no sentido contrário.

Destruição

Após a batida, o Gol rodou na pista e a parte da frente ficou completamente destruída. Mesmo assim, a motorista sofreu apenas escoriações. Duas passageiras tiveram ferimentos moderados e foram hospitalizadas. No ônibus, havia 15 pessoas e ninguém se feriu. “O sinal estava aberto para o ônibus, mas a motorista do carro fez a conversão proibida e entrou na frente. Não houve tempo de evitar a colisão”, afirmou o cobrador do ônibus, José de Jesus.

Veja na galeria de fotos o acidente.

Voltar ao topo