Aliança

Instituto GRPCom e FAS firmam parceria nesta quarta-feira

A Fundação de Ação Social (FAS) e o Instituto GRPCom – do Grupo Paranaense de Comunicação firmaram nesta quarta-feira (27) parceria para implantação do programa Serviços e Cidadania, para assessoramento técnico junto às entidades sociais cadastradas pela FAS e inscritas nos conselhos CMAS, Comtiba, CMDPI e CMDPPD, nas áreas de gestão, comunicação e apoio jurídico, entre outras.

“É com muito orgulho de assinamos esse termo de parceria com o Instituto do Grupo Paranaense de Comunicação. Juntos, vamos construir um plano estratégico para atender as organizações comunitárias, que são nosso braço direito na condução de uma política que beneficie os mais vulneráveis”, disse Marry Ducci, presidente da FAS.

O Instituto GRPCom promove a cidadania corporativa por meio de ações sociais, filantrópicas e assistenciais, em prol do desenvolvimento da comunidade paranaense. “Com a criação do Instituto GRPCOM, em 2001, foi possível fazer a gestão conjunta dos programas e projetos sociais, culturais e educacionais desenvolvidos diretamente pelas empresas ou apoiados pelas mesmas, o que permitiu potencializar os esforços e multiplicar os resultados alcançados”, disse Clarice López de Alda, diretora executiva do Instituto GRPCom.

Participaram da assinatura do convênio a superintendente FAS, Maria de Lourdes Corres San Roman; a assessora comunitária Valderes Hallu; diretores, supervisores e assessores da FAS e dirigentes de entidade sociais.

Serviços

O convênio celebrado entre a FAS e o Instituto GRPCom prevê o atendimento às entidades sociais encaminhadas pela FAS, direcionando-as aos parceiros voluntários cadastrados no programa Serviços e Cidadania,  respeitando o limite de capacidade de atendimento e oferta de serviços voluntários disponíveis.

Também irão contribuir com a FAS, por meio de palestras, na orientação de entidades que buscarem a formalização das suas atividades; disponibilizar espaço no portal IGRPCOM, na área do programa Serviços e Cidadania, para veiculação de informações de interesse do projeto prestadas pela FAS; e exibir logomarca da FAS como apoiador institucional no site do Projeto.

A FAS caberá compartilhar a lista de entidades não governamentais cadastradas em seu banco de dados e nos Conselhos, divulgar o programa Serviços e Cidadania para as entidades inscritas e/ou cadastradas que pretendem receber serviços nas áreas de gestão, comunicação e apoio jurídico; e selecionar as entidades que devem ser priorizadas neste atendimento de acordo com a sua relevância e impacto social.

Voltar ao topo