Correios abrem inscrições para menor aprendiz

Publicação 19/06/2012 - 16h07 Atualizado 19/01/2013 - 22h20

De 25 de junho a 4 de julho, os Correios receberão inscrições para o processo seletivo nacional destinado ao preenchimento de 2.820 vagas do Programa Jovem Aprendiz em todo o País. O edital, publicado na segunda-feira (18/6) no Diário Oficial da União, traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos — inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo, participantes do Projeto ViraVida/Sesi ou jovens que estejam cumprindo medida socioeducativa terão pontuação adicional.

O jovem será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Senai e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo Senai.

O aprendiz terá direito a um salário de R$ 292,43, vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver esse serviço.

Inscrições

O candidato deve ter idade entre 14 e 20 anos e, caso não tenha concluído o ensino médio, deve estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Vale lembrar que, além das vagas imediatas, haverá cadastro reserva, caso surjam novas vagas.

Os interessados em participar da seleção deverão preencher a ficha de inscrição que estará disponível no site dos Correios, no período de 25 de junho a 4 de julho.

Processo seletivo

A seleção será feita por meio de análise curricular (classificatória), comprovação de requisitos (eliminatório) e exames pré-admissionais (eliminatório).


Publicidade

Publicidade