Governo autoriza concurso pra delegado no estado

O governador Beto Richa autorizou a Polícia Civil a publicar um edital de concurso público nos próximos 30 dias para contratar 400 delegados, até 2014. Ele também assinou os decretos de criação do 23.º Batalhão da Polícia Militar, com sede na Cidade Industrial, e do Batalhão de Fronteira (24.º BPM), em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado. Cada novo batalhão terá 500 policiais. Está prevista a criação do 7.º Comando Regional da PM, em Curitiba, com o nome de Comando de Operações de Eventos. O governador também liberou a licitação para compra de 1.255 viaturas e a autorizou a implantação da delegacias de Homicídios em Londrina, Maringá e Cascavel.

Atendimento

O 23.º BPM, no Parque dos Tropeiros, vai atender a Cidade Industrial, que tem 200 mil habitantes e registra grande número de homicídios e intenso tráfico de drogas. O Batalhão de Fronteira terá 500 policiais a mais para fazer a segurança de 139 municípios da região Oeste do Paraná.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, as medidas adotadas no programam Paraná Seguro estão surtindo efeito e a prova disso é a tendência consolidada de redução de número de crimes, que em maio se refletiu na redução da taxa de homicídios registrados na capital (Curitiba teve uma queda de 30% nos homicídios) e os índices de aceitação das UPS do Uberaba e Parolin, que são superiores a 90%.

Voltar ao topo