Festa antecipada para o aniversário de Curitiba

Na semana em que comemora 319 anos, a Prefeitura de Curitiba deu de presente à população uma festa no Parque Barigui. Durante todo o dia de ontem, aproximadamente 6 mil pessoas puderam desfrutar de jogos interativos, atividades esportivas, bandas regionais, além do tradicional bolo oferecido pelo Sindicato de Panificação do Paraná.

“Curitiba fez grandes avanços nos últimos anos. Temos que pensar em uma cidade cada vez melhor para se viver, mais moderna, inteligente e com mais sustentabilidade”, disse o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB). Entre as medidas anunciadas pelo prefeito para celebrar o aniversário da capital estão a construção de novas trincheiras, o investimento de R$ 30 milhões -em parceria com o governo do Estado – na revitalização de seis ruas da cidade (São Francisco, Carlos de Carvalho, Augusto Stresser, Fagundes Varela, Padre Ladislau Kula e Avenida Batel) e na construção do novo Instituto Médico-Legal (IML), além da inauguração do Hospital do Idoso na quinta-feira (29), dia do aniversário da cidade.

O governador Beto Richa (PSDB) destacou que “essa data merecia ser festejada todos os dias do ano, pois Curitiba está cada vez mais posicionada como a grande capital do Brasil e a que oferece mais qualidade de vida à população. Tive a oportunidade de governar por duas vezes e é com orgulho que lembro disso”.

O bolo, que pesava 319 quilos, era aguardado com muita expectativa por parte da população. “Curitiba é tudo para mim. Mais uma vez estou tendo a oportunidade de prestigiar o aniversário da minha cidade”, afirmou o eletricista Bernardo Vielgosz, 78 anos, que foi o primeiro a chegar na fila, por volta das 13h30.