Boqueirão

Incêndio causa destruição em sede de jornal

A sede do jornal Folha do Boqueirão, em frente à Rua da Cidadania do Carmo, na Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, foi tomada por um incêndio por volta das 7h de hoje.

Um vizinho percebeu o fogo e começou a jogar água no local. Guardas municipais também viram o incêndio através do sistema de monitoramento por câmeras e isolaram a área até a chegada do Corpo de Bombeiros, que combateu o fogo rapidamente.

O incêndio destruiu completamente um dos cômodos da casa onde funcionava o jornal, e queimou parcialmente o resto do escritório. Para o vereador Francisco Garcez, proprietário do veículo de comunicação, o incêndio foi criminoso.

“O fogo começou no assoalho, onde não tem fiação e nada que pudesse causar curto circuito. Tudo indica que foi criminoso e está claro que foi um recado, uma ameaça. Isso só me dá forças para continuar a lutar contra esses bandidos refinados da política”, ressalta, lembrando que já sofria ameaças políticas há meses.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e devem emitir um laudo nos próximos dias para confirmar se o incêndio pode ou não ter sido criminoso. As imagens das câmeras monitoradas pela Guarda Municipal também poderão ser solicitadas pela Polícia Civil. O vereador garantiu que procurará uma nova sede para o jornal nos próximos dias.