Prefeito em exercício abre Festa da Uva em Curitiba

O prefeito em exercício, Sabino Picolo, participou na noite de sexta-feira (3) da abertura 54ª Festa da Uva de Santa Felicidade, que acontece até domingo (5) no Bosque São Cristovão. Picolo destacou que o evento promove o desenvolvimento econômico e turístico do bairro e de Curitiba. Durante a cerimônia de abertura do evento, o padre Armelindo Costa, organizador da festa, leu uma carta do prefeito Luciano Ducci, desejando sucesso para a festa e também ressaltando a importância histórica do evento para a cidade.

Na abertura do evento, houve apresentação de grupo folclórico italiano e também de banda da região. “A festa é uma oportunidade das famílias curitibanas conhecerem um pouco da tradição de Santa Felicidade e desta festa, que começou há 54 anos com a venda de uvas em frente a igreja do bairro”, disse o prefeito em exercício.

De acordo com o padre Armelindo Costa, a Previsão é servir mais de w25 mil refeições de comidas típicas italianas, como risoto, frango com poenta e vinho. Para isto, serão feitos mais de 6 mil quilos de frango, 4 mil quilos de polenta e 4 mil quilos de macarrão.

Participaram da abertura da Festa da Uva o deputado estadual Ney Leprevost, o vereador Aldemir Manfron, o secretário municipal de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes e a a administradora regional de Santa Felicidade, Inês Ultramari.