Turismo

Novas espécies de peixes são atração no aquário de Toledo

O aquário municipal Dr. Romolo Martinelli recebeu na última semana doze novas espécies de peixes marinhos. Yellow Tang, Blue Tang, Blue Devil, Peixe Palhaço, Cardinal Pyjana e Camarão são algumas das espécies adquiridas.

Nesta semana, outros cinco tipos de peixes irão compor o tanque de água salgada, junto com doze corais vivos. Além do aquário para peixes oceânicos, o espaço também conta vários tanques de diversas espécies nativas brasileiras, de água doce. O Aquário Municipal reúne, no total,  mais de 70 tipos de peixes.

De acordo com a coordenadora do espaço, Celci Beatriz “Bia” Back, o aquário marinho estava montado, aguardando a aquisição das novas espécies, que atrairá ainda mais visitante. “Os peixes foram adquiridos na última semana. O aquário está pronto para receber os novos moradores e, assim, atraindo ainda mais visitantes”, conta Bia, destacando que os visitantes podem conhecer o novo aquário de peixes marinhos a partir desta terça-feira, 31.

Desde a inauguração do Aquário, em dezembro de 2007, cerca de 280 mil pessoas passaram pelo local, contabilizando uma média seis mil visitas ao mês.
Bia acredita que são essas mudanças e novidades que atraem os olhares dos turistas. “Procuramos inovar e trazer novas espécies para que possa agradar ainda mais os visitantes e turistas”, explica Bia, afirmando que o Aquário já recebeu excursionistas de todo o país.

O Aquário Municipal é um espaço construído pela prefeitura de Toledo, através da Secretaria de Meio Ambiente, destinado à promoção de lazer, cultura e preservação ambiental.

O espaço público, com entrada franca, está situado no Parque Ecológico Diva Paim Barth, com uma área de 410m². No total são mais de 70 espécies de peixes de água doce e marinha.

Além do espaço para visitação do público, o Aquário mantém outros projetos, entre eles o de educação ambiental com escolas de ensino fundamental e médio; produção de alimento vivo; produção de plantas aquáticas e a tradicional pescaria no lago, realizada uma vez por ano.

O Aquário está aberto para visitas de terça a domingo, das 10h às 12h; das 14h às 16h e das 18h às 20h.