Auxílio

Prouni oferta 20 mil bolsas no estado do Paraná

Começaram ontem as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni). Nesse ano o programa oferece 20.426 bolsas no Paraná. O número corresponde a 10,47% do total de vagas oferecidas, que são 195.030. As bolsas se dividem em parciais de 50% (13.389), e integrais (7.037), divididas por 112 municípios do estado.

O período de inscrição para o primeiro semestre de 2012 vai até 19 de janeiro pelo site do Prouni. Serão realizadas duas chamadas, a primeira prevista para 22 de janeiro, e a segunda para 7 de fevereiro. As vagas remanescentes serão direcionadas à lista de espera.

O Prouni é para estudantes que querem fazer uma faculdade particular, mas precisam de auxílio para as despesas. Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933, a partir de 1º de janeiro). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866, em janeiro) por pessoa.

Além de ter feito o Enem, com um mínimo de 400 pontos na média e pelo menos nota mínima na redação, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral.