Milagre

Raio atinge homem que falava ao telefone no Pinheirinho

O Um garoto morreu e um adulto ficou ferido, atingidos por descargas elétricas, na tarde de ontem, em Curitiba e em Campo Largo. O adolescente, de 14 anos, morreu no quintal de casa, eletrocutado por fios da energia. A outra vítima é um pedreiro que estava ao telefone quando um raio caiu perto de sua residência, no Pinheirinho. Dario Honório, 41 anos, desmaiou, mas logo recuperou a consciência e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

Por volta do meio-dia, na Rua Leopoldi Chulik, Cercadinho, em Campo Largo. De acordo com informações da Polícia Militar, André Luiz Siduoski usava uma máquina de cortar grama e teria se enrolado nos fios, quando foi eletrocutado. Ele foi atendido pelo Samu, mas morreu a caminho do hospital com parada cardiorrespiratória.

Raio

Por volta das 17h, o pedreiro Dario chegou em casa do trabalho e foi telefonar no quarto, quando um raio caiu perto de sua casa, na Rua Andirá. De acordo com o cabo Clederson, do Siate, Dario relatou que ouviu o estrondo e, em seguida, sentiu o choque. Ele ficou inconsciente por cinco minutos e, ao recobrar a consciência, sentiu o braço amortecido.

Dario foi encaminhado sem risco de morte ao Hospital do Trabalhador, onde passará por uma bateria de exames. “Foi uma situação que nos surpreendeu por ele não apresentar lesão e nenhuma queimadura no corpo. Quando chegamos, ele estava conversando e caminhando pela casa”, contou o cabo. “É raro atendermos situações como essa. O mais comum é choque em rede elétrica”.