Cervejas paranaenses com premiações internacionais

As cervejas paranaenses estão indo muito bem, obrigado. E os prêmios refletem a qualidade da bebida produzida por aqui. Em 2008, a De Bora Bier, do cervejeiro Edigyl Pupo, de Imbituva, levou o prêmio de melhor English India Pale Ale (IPA) no 3º Concurso Nacional de Cervejas Artesanais, realizado em Belo Horizonte.

Em 2010, a Junka Beer, do cervejeiro André Junqueira, fez bonito no no 5º Concurso Nacional de Cervejas Artesanais, em Porto Alegre. O rótulo levou a categoria Oktoberfest/Märzen. No mesmo ano, a São Seba foi a vencedora do concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn. Hoje os seus três criadores têm a marca Ogre Bier e a cerveja de malte defumado (Rauchbier) Caldo de Bituca.

Neste ano, a cervejaria Way Beer, de Pinhais, teve a sua American Pale Ale eleita como a melhor Pale Ale do país pela revista masculina Maxim. No Mondial de Lá Bierre, realizado em Montreal, no Canadá, a curitibana Bodebrown levou medalha de ouro com com a cerveja Strong Scotch Ale Wee Heavy. Já no South Beer Cup, em Buenos Aires, a marca levou duas medalhas de prata nos Estilos Dry-Stout, Old Ale.

Voltar ao topo