Prevenção

Delegados se reúnem em preparação à Operação Verão

Os preparativos para a Operação Verão 2011/2012 foram discutidos na tarde da última segunda-feira que passou, pelos delegados do litoral do Estado, que se reuniram no departamento da Polícia Civil, em Curitiba. Foi a primeira reunião entre os delegados sobre as ações da  Polícia Civil durante o período de férias.

Os trabalhos da Operação Verão serão desenvolvidos nos municípios de Paranaguá, Morretes, Antonina, Pontal do Paraná, Ipanema, Matinhos, Guaratuba e na Ilha do Mel. Das ações, devem participar 264 policiais, sendo 132 em cada uma das duas fases da operação.

Segundo o coordenador da operação, Luiz Carlos de Oliveira, delegado chefe da Divisão de Crimes contra o Patrimônio, os trabalhos serão focados na prevenção da criminalidade. “Existe uma ênfase na orientação e prevenção, para que as pessoas saibam os perigos que correm para evitá-los. É um trabalho de preservação da vida”.

No encontro para discutir as preliminares da operação estiveram presentes os delegados Hormínio de Paula Lima Neto da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio; Amarildo José Antunes do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE); Miguel Marcelo Cesar Stadler da 1ª Subdivisão Policial (1ª SDP/Paranaguá); Ibere Toniolo da Delegacia de Antonina; Claudimar Lucio Lugli da Delegacia de Guaratuba; Messias Antonio da Rosa  da Delegacia de Matinhos; Lauro Gritten da Delegacia de Morretes.