Feriado com acidentes nas estradas paranaenses

Por volta das 11 horas da manhã de ontem, um capotamento envolvendo dois veículos interditou a pista sentido Curitiba da BR-376, no Contorno Leste. O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionado para resgatar Eduardo Novak, condutor da Parati placas AGJ-6048. A polícia não soube informar o estado de saúde do homem. O outro veículo envolvido na batida, um Mitsubishi MMC, foi identificado como Marcos Stolf. Logo após o acidente, foi liberada uma das faixas para o tráfego.

Na BR-277, no quilômetro 325,1, no município de Guarapuava, distrito do Guará, uma moto foi ultrapassar um veículo e acabou batendo de frente com um caminhão. O motorista da moto, de aproximadamente 28 anos, morreu na hora. O acidente foi por volta das 8 horas e não houve congestionamento.

Na PR-317, quilômetro 105, um atropelamento fez uma vítima e deixou outros três feridos no Contorno Sul de Maringá. O acidente foi por volta das 7h30. Um veículo, com placa de Ubiratã, atropelou alguns pedestres de Maringá e uma mulher, de 43 anos, morreu na hora. O motorista, de 45 anos, e outros dois feridos, de 39 e 2 anos, foram para a Santa Casa de Maringá.

Obras em São José

A lentidão no quilômetro 620, na região de São José dos Pinhais, se deve a obras de reforço e alargamento na ponto sobre o Rio Miringuava, com apenas uma pista para Curitiba e duas para Santa Catarina. Também há obras na BR-101, no quilômetro 152, em Itapema, onde o mesmo esquema de desvio de trânsito está sendo realizado.