Fatalidade

Vereador sofre mal súbito e morre ao bater carro na RMC

O vereador de São José dos Pinhais, Joel Gomes de Almeida, 49 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (11), num acidente de trânsito. A fatalidade ocorreu na Rua Presidente Djalma Dutra, na Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais, às 13h30. Ele estava sozinho no carro e bateu contra um poste. Acredita-se que ele tenha sofrido um mal súbito.

De acordo com Rafael Semes, assessor de imprensa e cunhado de Joel, o vereador seguia sozinho em sua caminhonete F250, quando bateu no único poste, à esquerda da rua.

O poste se quebrou e caiu exatamente sobre a cabeça de Joel, que possivelmente morreu devido ao traumatismo craniano. Socorristas do Siate tentaram reanimar a vítima de todas as formas possíveis. Chegaram a levar o vereador ao Hospital São José, mas o político não resistiu e chegou morto ao pronto-socorro.

“Não tem explicação. O carro era novo, supostamente sem problemas mecânicos, ele estava em baixa velocidade, pois havia acabado de passar uma lombada. A rua é uma reta, com pouco movimento e numa subida. Não tem explicação. Ele certamente passou mal”, lamentou o assessor, contando que Joel passou recentemente por uma angioplastia.

O vereador era filiado ao PSDB e estava em seu terceiro mandato na Câmara. De acordo com o assessor, estava animado com seu trabalho, até por ter recebido o convite para ser vice-prefeito.

Pela manhã, atendeu eleitores em seu gabinete e, no momento do acidente, estaria indo passar no mercado de sua família e almoçar. Rafael disse que, pela quantidade de curiosos que estavam se acumulando ao redor do acidente, ele recolheu a caminhonete rapidamente e a deixou num posto de combustíveis, pertencente a Joel.

O velório será realizado na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, na Rua Veríssimo Marques, 699, centro. O sepultamento ainda seria definido.