Confira o que abre e fecha em Curitiba no feriado

Joyce Carvalho Publicação 11/11/2011 às 13:51:15 Atualizado 19/01/2013 às 22:13:11

Os curitibanos devem se preparar para o feriado da Proclamação da República, no dia 15 deste mês. Uma série de serviços será suspensa nesta data, como o atendimento em bancos e repartições públicas.

No entanto, muitos estabelecimentos não vão emendar o feriado e funcionam normalmente na segunda-feira (14). Haverá programação especial no feriado em espaços culturais da cidade.

Os ônibus do transporte público de Curitiba circulam normalmente na segunda-feira. No feriado, o horário seguirá a tabela usada nos domingos. Não haverá coleta de lixo na terça-feira. As repartições públicas da Prefeitura de Curitiba ficam fechadas na segunda e na terça-feira. Também estarão fechadas as Ruas da Cidadania.

Os bancos funcionam normalmente na segunda-feira, mas suspendem o atendimento no feriado. Os supermercados vão funcionar normalmente no feriadão. O comércio de rua abre na segunda-feira, em horário usual, mas suspende o atendimento no feriado.

Comércio

Os principais shoppings centers de Curitiba vão abrir em horário normal na segunda-feira. Na terça-feira, as lojas abrem entre 14h e 20h. O funcionamento das praças de alimentação varia conforme o shopping.

No Park Shopping Barigui, a praça de alimentação vai oferecer opções entre 12h e 21h. Os restaurantes do Park Gourmet ficarão abertos das 12h às 22h. Nos shoppings Curitiba, Estação e Palladium, a praça de alimentação funcionará das 11h às 22h.

Saúde

Na rede pública municipal de saúde, o atendimento será feito apenas nos Centros de Urgências Médicas (CMUM). Os endereços são: Rua Levy Buquera,158, no Sítio Cercado; Avenida Paraná, 3654, Boa Vista; Rua Professora Maria Assumpção, 2590, Boqueirão; Rua Leon Nicolas, esquina com a Avenida Winston Churchill, no Pinheirinho; Rua Carlos Klemtz, ao lado da Rua da Cidadania da Fazendinha; Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3495, Campo Comprido; Rua Senador Accioly Filho, 3370, CIC; e Rua Eng. Benedito Mário da Silva, esquina com a Rua Ceilão, Cajuru.

Lazer e cultura

Para quem ficou na cidade e quer se divertir no feriadão, existem opções de lazer e de cultura que vão ficar abertas na terça-feira. O Zoológico de Curitiba funciona normalmente durante o feriadão, entre 9h e 17h.

Os museus administrados pela Secretaria de Estado da Cultura abrirão na terça-feira. Entre eles estão a Casa Andrade Muricy (10h às 16h), Casa João Turin (10h às 16h), Museu Alfredo Andersen (10h às 16h), Museu de Arte Contemporânea (10h às 16h), Museu do Expedicionário (13h às 17h) e Museu Paranaense (11h às 15h). Estes museus têm entrada franca.

O Museu Oscar Niemeyer abre normalmente no final de semana, fecha na segunda-feira e funciona na terça-feira, entre 10h e 18h. Ingresso a R$ 4 (inteira). Crianças até 12 anos e maiores de 60 anos não pagam entrada.

 


Publicidade

Publicidade

Comente a notícia