Estragos

Chuva afeta mais de 12 mil pessoas e derruba as temperaturas

A chuva intensa desta segunda-feira (13) afetou mais de 12 mil pessoas em todo o Paraná, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil. Os efeitos causados pelo temporal deixaram 1.274 desalojados, 101 desabrigados e 867 residências danificadas em todo o Estado.

Segundo os dados, o município mais afetado foi Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ao todo, 10 mil pessoas foram atingidas pelos alagamentos, mil ficaram desalojadas e outras 100, desabrigadas. Piraquara também foi bastante afetada pela enchente, que deixou 250 moradores desalojados.

Na capital, foram contabilizadas 14 residências danificadas, afetando 70 pessoas, principalmente nos bairros Boqueirão, Bairro Novo, Cajuru, Portão, Santa Felicidade e Boa Vista. Em Araucária, 650 moradores foram afetados pelo vendaval, mas ninguém ficou desalojado ou desabrigado. Não houveram feridos.

Frio

A frente fria que passou pelo Estado ontem avança agora em direção ao Sudeste, deixando uma massa de ar frio que faz as temperaturas despencarem. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a temperatura em Curitiba hoje deve ficar em torno de 12ºC. Em Guarapuava, a mínima hoje será de 8ºC e em Cascavel, 9ºC.

A meteorologista a meteorologista Ana Beatriz Porto explica que a nebulosidade se mantém, inclusive com registro de chuviscos até esta quarta-feira (15) e sensação de frio.