Obras da Sanepar afetam abastecimento para 430 mil pessoas

A Sanepar vai interromper o fornecimento de água, nesta quarta-feira (1º), para 430 mil pessoas, para a execução de serviços de grande porte na Estação de Tratamento de Água Passaúna, que será totalmente desligada.

A interrupção vai iniciar ao meio-dia da quarta-feira e os trabalhos devem ser concluídos até às 22 horas. A normalização do abastecimento vai ocorrer, progressivamente, durante a noite. Porém, como a região afetada é muito extensa, a expectativa dos técnicos é que a recuperação total do sistema se estenda até às 6 da manhã de quinta-feira (2).

Serão afetados totalmente ou parcialmente bairros de cinco municípios. Os moradores que vivem em imóveis que contam com reservatório domiciliar, com capacidade conforme determina a legislação, não devem sentir a falta de água.

Para evitar problemas, a Sanepar recomenda que deixem de ser feitas, na quarta-feira as atividades que exigem consumo de água e que podem ser adiadas, como faxina, lavagem de roupa, de carro, de calçadas, etc.

A recomendação é específica para os moradores das seguintes regiões: Curitiba: Butiatuvinha, Santo Inácio, Santa Felicidade, São João, Lamenha Pequena, Augusta, Campo Comprido, Cidade Industrial, Mossunguê, Riviera, São Bráz, Orleans, Cascatinha, Bigorrilho e Fazendinha. Araucária: Barigui, Capela Velha, Chapada, Thomas Coelho, Sabiá, Centro, Iguaçu, Cachoeira, Campo Redondo. AlmiranteTamandaré: Tanguá, Santa Maria, Santa Fé. Campo Largo: Ferraria. Campo Magro: Boa Vista.

Em caso de dúvida entre em contato com a Sanepar pelo telefone 115. Ao ligar tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.