Mudança de sentido na Barão do Serro Azul

Duas quadras da avenida Sete de Setembro, no bairro Alto da XV, e três quadras da rua Barão do Serro Azul, no Centro, vão mudar de sentido na próxima semana. A mudança, que será implantada pela Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, vai garantir maior fluidez e segurança de tráfego nas duas regiões. A programação poderá ser alterada em caso de chuva que impeça a pintura da sinalização uma vez que, para isso, o asfalto precisa estar totalmente seco.

Na Barão do Serro Azul, a mudança de sentido será feita na segunda-feira (29), a partir das 15h, no trecho entre Treze de Maio e Inácio Lustosa. Com a mudança, esta pista, que atualmente segue no contra fluxo, passará a ter o mesmo sentido do restante da rua, da Inácio Lustosa para a Treze de Maio. Assim, para chegar ao Centro Cívico pela Treze de Maio será preciso seguir até a Riachuelo ou Presidente Faria, entrando à esquerda.

Na Sete de Setembro, a alteração será feita a partir das 15 horas de terça-feira (30), no trecho entre as ruas General Carneiro e Ubaldino do Amaral, na pista esquerda para quem segue em direção à trincheira. Neste trecho, esta pista da Sete de Setembro passará a ter sentido da Ubaldino do Amaral para a General Carneiro.

Assim, quem estiver na Ubaldino do Amaral poderá entrar a direita, na Sete de Setembro, antes de atravessar a trincheira. A pista da Sete de Setembro do outro lado continuará com sentido da General Carneiro para a Ubaldino.

Nos primeiros dias após a alteração, agentes da Diretran vão permanecer ao longo do trecho, tanto na Sete de Setembro quanto na Barão do Serro Azul, para orientar motoristas e pedestres.

Voltar ao topo