Élcio Berti não abandona projeto de fazer ovniporto

Um projeto curioso e muito polêmico está em andamento em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Há um ano e meio, o prefeito Élcio Berti vem anunciando a construção de um “ovniporto”, isso é, um local de pouso para discos voadores. Segundo ele, a obra será inaugurada daqui a seis meses e atrairá a atenção de todo o mundo.

O prefeito é bastante cauteloso ao falar sobre o assunto. Não revela exatamente o local onde o ovniporto está sendo construído. Diz apenas que é dentro dos 870 quilômetros quadrados de área do município. Quanto aos investimentos, garante que não é a prefeitura nem ele próprio que estão bancando a obra. Também não confirma se são os seres de outros planetas. “Acredito que o ovniporto vá custar cerca de R$ 1,5 milhão. Não sei a que valor isto corresponde na moeda dos extraterrestres”, diz Berti.

O ovniporto seria o único “oficial” a ser construído no mundo, isso é, o único projetado sob encomenda e com orientação direta dos ETs. Sempre misterioso, Berti não revela se a construtora responsável pela obra tem sede na Terra ou em algum outro lugar do espaço. “O ovniporto está sendo construído em parceria entre terráqueos e ETs”, afirma.

Aparições

Élcio Berti conta que nunca acreditou em seres de outros planetas. Apenas há quatro anos, quando coisas misteriosas começaram a acontecer no município, começou a acreditar na veracidade dos casos contados por ufólogos e pessoas que diziam ter visto objetos não identificados no céu. “No dia 3 de junho de 1999, houve um vento muito forte em Bocaiúva”, relata. “Perto da casa de um morador apareceram várias crateras no chão, uma delas com dez metros de profundidade, árvores desapareceram e a água e os peixes de uma represa sumiram. Todos em Bocaiúva ficaram muito intrigados.”

Dias depois do acontecimento, Élcio Berti diz ter visto no céu um objeto não identificado que vinha em sua direção. “Quando o objeto chegou bem perto, desapareceu”, conta. Na seqüência, recebeu a visita de um alemão que disse que os ETs queriam construir uma pista de pouso em Bocaiúva do Sul. “O alemão também me entregou o projeto da pista de pouso, que teria sido feito pelos próprios seres de outros planetas”, explica. “Estamos construindo o ovniporto da maneira que os ETs solicitaram. Estou recebendo ligações de ufólogos de todo mundo e acho que, no dia da inauguração da obra, Bocaiúva vai ser pequena para receber tanta gente.”

De acordo com o prefeito, o ovniporto vai contar com seis pistas circulares. Os ETs teriam solicitado a presença da cantora Elba Ramalho, do cantor Sérgio Reis, do apresentador Jô Soares e da modelo Suzana Alves, a Tiazinha, no dia da inauguração. “Os extraterrestres não querem pousar aqui para nos fazer o mal, mas para nos proteger”, garante. “Eles estão muito revoltados com os americanos e com o mal que o presidente George Bush está fazendo aos outros países da Terra.” Segundo o prefeito, assim que o ovniporto for inaugurado, todos que desejarem vão poder ver os discos voadores.

Voltar ao topo