Universidades estaduais abrem inscrições para vestibular de verão

As instituições estaduais de ensino superior do Paraná estão com as inscrições abertas para as edições de verão de vestibular. Os alunos aprovados nas seleções, que ocorrem no final do ano, iniciarão as atividades acadêmicas no primeiro semestre de 2011. Os cursos de graduação são gratuitos em todas as universidades estaduais.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com as inscrições abertas para o processo seletivo até o dia 13 de outubro. Inscrições e informações em www.cps.uepg.br/vestibular.

Já a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) abre inscrições para seu vestibular unificado no próximo dia 4 de outubro. As inscrições podem ser feitas até 5 de novembro e mais informações podem ser obtidas no endereço www.uenp.edu.br.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) estará com inscrições abertas no período de 15 de novembro a 8 de dezembro para o vestibular de verão e as informações estão em www.unicentro.br/vestibular

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) abre inscrições a partir de 4 de outubro até 8 de novembro e o acompanhamento pode ser feito no endereço www.unioeste.br/vestibular. As universidades estaduais de Londrina (UEL) e de Maringá (UEM) já encerraram as inscrições e aplicam suas provas em dezembro.

Universidade Estadual do Paraná

Entre as faculdades que compõem a Universidade Estadual do Paraná – em fase de implementação – a Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) está com inscrições abertas até o próximo dia 8 de outubro. O endereço eletrônico é www.embap.br.

Também estão abertas as inscrições para o vestibular da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea). As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro. Informações no endereço www.fecea.br/vestibular.

Na Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa) as inscrições vão de 18 de outubro a 19 de novembro e as informações estão em www.fafipa.br. Na Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Morão (Fecilcam) o período de inscrições vai de 1º de outubro até 2 de novembro. Informações em www.fecilcam.br.

A única integrante da nova Universidade que encerrou as inscrições para o vestibular de verão é a Faculdade de Artes Plásticas (Fap), que vai aplicar as provas nos dias 27 e 28 de novembro.