Frio

Massa de ar polar despenca as temperaturas no Paraná

A frente fria que atingiu o Rio Grande do Sul no sábado, com ventos fortes e queda brusca de temperatura, chegou ontem ao Paraná. Porém, no Estado, não trouxe tantos problemas, como destelhamentos e quedas de árvores registradas em cidades gaúchas. Segundo o Simepar, a frente entrou no Paraná com a mesma força, mas não foi tão destrutiva porque, em território paranaense, encontrou o ar mais seco e chegou no período noturno.

Hoje, a entrada de uma massa de ar polar na região sul do País deve fazer com que as temperaturas caiam ainda mais no Estado. A mínima deve ser de 1ºC, no sudoeste, e a máxima de 19ºC , na região de Paranavaí. Em Curitiba, as temperaturas devem variar de 8ºC a 12ºC, com forte nebulosidade.

Umidade

Em grande parte do Estado, principalmente na região central e no norte, a umidade deixada pela frente fria deve provocar chuvas. Apenas nas regiões sul e oeste, no início da manhã, pode ser percebida formação de geada. Nos próximos dias, o frio deve prevalecer, não há previsão de quando deve voltar a esquentar.

Voltar ao topo