UEM aguarda 22 mil candidatos para o vestibular

O Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá começa neste domingo (18) com a aplicação das provas de Conhecimentos Gerais. Para este concurso são esperados 21.984 candidatos, que irão disputar 1.682 vagas em mais de 50 cursos de graduação. Os inscritos para o curso de Medicina enfrentarão a maior concorrência. São 267,1 candidatos por vaga. Entre os cotistas a concorrência é um pouco menor, mas ainda assim é alta: 106,5 candidatos por vaga.

O recém-criado curso de Biomedicina também registrou grande procura. Com 42,3 candidatos por vaga, foi o quinto mais concorrido, surpreendendo os organizadores do concurso. Como Biomedicina, outras três graduações irão selecionar sua primeira turma. São os cursos abertos no novo campus da UEM, em Ivaiporã: História, Educação Física e Serviço Social.

O concurso segue até terça-feira (20) e será realizado em nove cidades paranaenses, mobilizando, na organização, em torno de 1,9 mil pessoas, entre fiscais e pessoal de apoio. Haverá provas em Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Umuarama, Paranavaí, Apucarana, Campo Mourão e Ivaiporã.

O vestibulando que ainda não sabe onde irá realizar a prova pode consultar o Menu do Candidato disponível no site www.vestibular.uem.br. É preciso informar número de inscrição e senha. Caso tenha perdido esses dados, pode entrar em contato com a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) pelo telefone 44 3011-4450.

Nos três dias de prova, a entrada dos candidatos nas salas estará liberada das 8h30 até às 8h50. Quem chegar após esse horário não poderá fazer a prova, pois não serão admitidos retardatários. Conhecer o local de prova com antecedência é uma boa medida e evita corre-corre no dia do exame.

O candidato deve apresentar o original do documento com foto e precisa levar lápis, borracha e caneta azul ou preta escrita grossa, de tubo transparente. Não será permitido o uso de relógio de pulso, celular, calculadora, MP3 e equipamentos similares.

O Vestibular de Inverno segue na segunda-feira (19), quando serão aplicadas as provas de Literatura, Língua Portuguesa, Redação e Língua Estrangeira. Na terça-feira, último dia do concurso, os candidatos respondem às questões de Conhecimentos Específicos.

A CVU realiza um plantão de atendimento no sábado, dia 17. Será na sede da Comissão, no Bloco 28, no campus universitário, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 17h30.

À DISTÂNCIA – Junto com o Vestibular de Inverno, será realizado o concurso para selecionar os alunos em duas graduações de ensino a distância: Pedagogia e Física. No total são 2.519 candidatos inscritos.

As provas serão aplicadas somente no domingo, dia 18, das 9h às 13h e das 15h às 19h, nas 15 cidades pólo de ensino a distância. A entrada dos candidatos nas salas estará liberada das 8h30 até às 8h50. Para consultar os locais de prova e a concorrência dos cursos acesse www.vestibular.uem.br

Voltar ao topo