Copa 2010

Confira os horários diferenciados para amanhã, dia de jogo do Brasil

Nesta sexta-feira (25) o Brasil entra em campo mais uma vez para enfrentar a seleção de Portugal e o comércio assume horários diferenciados para que todos possam acompanhar o último jogo da primeira fase da Copa do Mundo.

As agências bancárias abrem das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 nas cidades do interior e das 8h às 10h30 e das 14h às 16h nas capitais e regiões metropolitanas. Os órgãos estaduais abrem das 8h às 10h e das 14h às 18h e os alunos das escolas públicas terão aulas até às 10h, no período da manhã, e à tarde, as aulas começam às 14h e vão até às 18h.

Na prefeitura, todas as áreas de atendimento terão expediente das 8h às 10h e das 14h às 18h. A exceção são os Centros Municipais de Urgências Médicas, que funcionarão normalmente.

Trânsito

Os cruzamentos da rua Cândido Lopes com as ruas Ébano Pereira e Ermelino de Leão, no centro da cidade, serão bloqueados ao trânsito das 9h às 13h30. O bloqueio faz parte da operação especial da Urbs para os jogos do Brasil, com monitoramento dos agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran).

Os agentes vão monitorar o centro e as ruas de maior movimento, antes, durante e depois do jogo. “Os agentes, com motos e veículos, farão rondas em ruas que registraram grande movimento, como nas avenidas Batel, Visconde de Guarapuava, Silva Jardim e Cândido de Abreu e nas ruas Bispo Dom José e Barão do Serro Azul”, explica o coordenador de Fiscalização de Trânsito da Urbs, Alceu Portella.

Os agentes também reforçarão o monitoramento no quadrilátero formado pela avenida Visconde de Guarapuava e ruas Teixeira Coelho, Martim Afonso, Treze de Maio e Tibagi, retornando à avenida. O trecho é tradicionalmente percorrido pelos torcedores após os jogos.

Outro quadrilátero, igualmente procurado para comemorações, é formado pelas ruas Mariano Torres, Carlos Cavalcanti, avenida Manoel Ribas, rua Desembargador Motta e avenida Silva Jardim, retornando à rua Mariano Torres. O monitoramento também se estenderá, das 14h às 20h, ao parque Barigui, tradicional ponto de encontro da população para o lazer e comemorações.

Voltar ao topo