Curitiba é destaque na Casa Brasil 2014, em Joanesburgo

Curitiba participa, até o dia 11 de julho, da Casa Brasil 2014 (Brazil Sensational Experience), grande evento de promoção do país-sede da próxima Copa do Mundo, que acontece em Joanesburgo. Todas as cidades escolhidas pela Fifa para sediar jogos do Mundial de 2014 foram convidadas pelo governo brasileiro para divulgar e promover o país.

O módulo de Curitiba reúne lindas imagens da cidade e do Paraná, monitor para a exibição de vídeos voltados para temas como meio ambiente, mobilidade, economia e negócios e turismo. Os visitantes também podem manipular publicações a respeito de aspectos da cultura paranaense. E há uma obra de arte do artista plástico curitibano Luiz Gagliastri – uma araucária estilizada feita de metal reciclado e pedras brasileiras.

A Casa Brasil marca o início das promoções do governo federal voltadas ao mundial de futebol de 2014. O grande pavilhão tem, entre as suas atrações, exibições que acontecem dentro de cubos temáticos. Lá, estão sendo apresentadas as 12 cidades que vão sediar a Copa de 2014 – cada uma é apresentada num módulo.

O evento deverá aproximar dos técnicos brasileiros possíveis investidores e parceiros dos organizadores, num favorável ambiente aos negócios. A Casa Brasil também atrai compradores, esportistas e a imprensa estrangeira, além de turistas do mundo todo.