Finalmente

Reforma da Rua 24 Horas começa hoje

A Rua 24 Horas voltará a ser ponto de referência em Curitiba. A ordem para início das obras de reforma e restauro da 24 Horas foi assinada pelo prefeito Luciano Ducci, ontem, e comemorada por moradores e comerciantes da região central que lotaram o auditório da Administração Regional Matriz, na Praça Rui Barbosa, para acompanhar o evento. A reforma vai começar hoje, num investimento de R$ 3,84 milhões feito pela Prefeitura de Curitiba.

“Este é mais um passo para a revitalização do centro da cidade que, assim como os bairros, vem recebendo atenção continuada da Prefeitura”, afirmou Ducci ao assinar o documento. “Espero encontrá-los de novo em maio do ano que vem, talvez até um pouco antes, para inaugurarmos esta obra”, afirmou.

Ducci lembrou obras recentes e que vêm sendo feitas em vários bairros da cidade – como a revitalização das ruas Toaldo Tulio e Fredolin Wolf, a implantação do binário Chile-Guabirotuba, o início da Linha Verde Norte com a trincheira da Gustavo Ratmann – e também no centro, onde se insere o restauro da 24 Horas.

“Quem se lembra de como era a Tiradentes, o Paço Municipal, a Marechal Deodoro” perguntou o prefeito, destacando a transformação pela qual o centro da cidade está passando. “E agora temos a revitalização da Riachuelo, o anel viário com a reforma de ruas como Carlos de Carvalho e Batel e implantação de 50 quilômetros de novas calçadas em todo o entorno do centro, além da Rua 24 Horas cuja reforma vai começar já”.