Tiradentes

Estabelecimentos permanecem abertos neste feriado

Por ser um feriado no meio da semana, muitos curitibanos devem permanecer na cidade. Por isto, supermercados, shoppings centers e espaços de lazer ficam abertos hoje, mas com horário diferenciado. O transporte coletivo funciona com tabela de horários de domingo, com tarifa a R$ 2,20. As repartições públicas fecham e retornam às atividades amanhã. O mesmo acontece com as agências bancárias.

Em Curitiba, não haverá atendimento nas unidades de saúde. A população pode se dirigir aos Centros de Urgências Médicas (Sítio Cercado, Boa Vista, Boqueirão, Pinheirinho, Fazendinha, Campo Comprido, CIC e Cajuru). Os centros funcionam 24 horas.

A coleta domiciliar de lixo está programada apenas para os bairros da zona norte da cidade. A limpeza de rua será normal. As feiras livres vão funcionar em Curitiba. No entanto, cada feirante define a própria presença. O Mercado Municipal ficará aberto ao público entre 7h e 13h.

Os shoppings centers da cidade abrem as portas hoje com horários especiais. No Park Shopping Barigui, a praça de alimentação funcionará entre 12h e 21h; o Park Gourmet, 12h às 22h; e as lojas, 14h às 20h. No Shopping Curitiba, as lojas seguem o mesmo horário e há abertura facultativa a partir das 13h. Os espaços de alimentação, lazer e entretenimento funcionam entre 11h e 22h.

O Shopping Mueller terá o horário de 14h às 20h para as lojas e 11h às 22h para a praça de alimentação e áreas de lazer. A mesma programação ocorrerá no Shopping Estação e no Shopping Crystal. As lojas no Shopping Total também abrem entre 14h às 20h, mas a praça de alimentação e os cinemas funcionarão entre 12h e 20h.

Os curitibanos também contarão com opções culturais neste feriado. A programação pode ser conferida no site www.seec.pr.gov.br.