Abertas inscrições para o vestibular de inverno da UEM

O Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá deve receber em torno de 23 mil inscritos, a exemplo de outros concursos promovidos no meio do ano. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de abril, pelo site www.vestibular.uem.br. A taxa é de R$ 90. São oferecidas 1.562 vagas em 48 cursos de graduação. Das vagas, 308 são reservadas, pelo sistema de cotas sociais, para alunos do ensino público. As provas serão realizadas de 18 a 20 de julho.

De acordo com o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado, Emerson Arnaut de Toledo, nessa época normalmente o número é maior em decorrência de poucas universidades públicas realizarem vestibular. Toledo informou que o curso de Biomedicina, recém-criado, está surpreendendo pela procura. Por ser um curso novo, a média de 20 candidatos por vaga observada no momento está superando a expectativa.

Para os interessados que não dispõem de computador ou de acesso à internet, a UEM disponibiliza, durante o período de inscrição, gratuitamente, na própria instituição (Biblioteca Central, das 10h às 18 horas), bem como em locais conveniados, computadores e impressora para tal finalidade. Os locais conveniados são Shopping Avenida Center, na Central de Atendimento, de segunda a sábado das 10h às 22 horas e aos domingos das 14h às 19 horas; e Shopping Maringá Park – na loja Espaço Maringá Park, de segunda a sábado das 10h às 22 horas e aos domingos das 14h às 20 horas.

A ficha de inscrição devidamente preenchida, impressa, documentada e assinada deve ser encaminhada à UEM-CVU, no prazo estabelecido, podendo ser enviada pelo correio ou entregue pessoalmente na Central de Recebimento de inscrições do vestibular, na BCE, das 10h às 18 horas.

Voltar ao topo