317 anos

Beto tem agenda lotada no aniversário de Curitiba

Hoje, dia do aniversário de Curitiba, o prefeito Beto Richa cria a Secretaria Municipal Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A solenidade será às 15h30, na prefeitura.

A nova secretaria nasce com a missão de elaborar projetos para inclusão social e garantir a acessibilidade plena. “O objetivo do novo órgão é ampliar e aperfeiçoar os instrumentos de apoio e promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência”, diz o prefeito.

Como parte das comemorações para hoje, a agenda do dia é cheia, começando com a entrega de 10 viaturas para a Guarda Municipal, seguida pela inauguração do Centro de Urgências Médicas Boa Vista e o Armazém da Família Boa Vista.

Ainda pela manhã ocorre o lançamento do ônibus Ligeirão, que deve encurtar em pelo menos 15 minutos o deslocamento entre o Boqueirão e o centro. À tarde ainda tem a inauguração da Escola Municipal João Amazonas, no Campo de Santana.

Bolo

As comemorações pelo aniversário da cidade tiveram início no fim de semana, com um bolo de 317 quilos distribuído ontem à tarde a 5 mil pessoas no Parque Barigui, cortado pelo prefeito após o tradicional “parabéns a você”.

“Diante de tantos avanços conquistados nos últimos anos, temos muito a comemorar”, discursou Beto. A confecção deste e de outros dois bolos, totalizando 500 quilos, foi de responsabilidade do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Paraná (Sipcep), pelo sétimo ano consecutivo.

Além da primeira-dama, Fernanda Richa, vereadores, deputados, secretários municipais, como Fernando Francischini, e o diretor de marketing da Fundação Cultural de Curitiba, Eduardo Pimentel Slaviero, estiveram na comemoração.

Voltar ao topo