Curitiba comemora 317 anos no Parque Barigui

Depois de um mês inteiro de comemorações, Curitiba vai cortar o bolo do aniversário de 317 anos, celebrado em 29 de março, em uma grande festa no maior parque da cidade, o Barigui, neste domingo (28), a partir das 10 horas. O bolo será cortado às 16h, pelo prefeito Beto Richa e o vice Luciano Ducci, ao som do tradicional “Parabéns pra Você”.

A festa de aniversário começou no início do mês, com inaugurações de equipamentos e anúncio de novas obras em todas as Regionais da Prefeitura.
A cidade ganhou mais um Restaurante Popular, academias ao ar livre, novo parque, o quinto Parque de Reciclagem, moradias populares, bibliotecas e quadras cobertas em escolas, equipamentos de saúde e obras de pavimentação.

Na segunda-feira, dia do aniversário, o prefeito Beto Richa entregará o Centro de Urgências Médicas Boa Vista, o oitavo da cidade, e começará a funcionar o ônibus Ligeirão, que fará o percurso Boqueirão-Centro.

Nas Regionais, a festa começará no sábado (27), com apresentação de bandas, grupos de dança, grupos folclóricos e teatro de bonecos. Haverá também programação especial de aniversário nas Regionais no domingo (28), além da festa no Barigui.

Festa – No domingo (28), a festa no parque Barigui começará às 10h. Haverá brinquedos infláveis, cama elástica, jogos gigantes, tênis de mesa e muitas outras atividades recreativas para diversão de toda a família.

Às 16h, o prefeito Beto Richa cortará o bolo de aniversário, ao som do tradicional “Parabéns a Você”, com a Banda Lyra. Durante a festa, estão programadas apresentações bandas e grupos folclóricos. A programação terminará às 17h, com apresentação da Banda Le Figarrô.