Visconde de Guarapuava tem mais faixas liberadas

A Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A vai liberar para o tráfego o último trecho da avenida Visconde de Guarapuava entre o Alto da XV e o Batel, onde ainda era permitido estacionar, melhorando a fluidez do trânsito nas 33 quadras da rua entre a trincheira da Ubaldino do Amaral e a rua Castro Alves, a rápida sentido Portão.

Para liberar as faixas laterais em toda esta extensão será proibido estacionar ao longo das nove quadras entre a Ângelo Sampaio e a Castro Alves, nas duas pistas, completando a alteração iniciada em 2006 com a proibição de estacionamento em diferentes trechos da avenida.

A faixa amarela começará a ser pintada nos próximos dias e em seguida serão colocadas as placas de proibição de estacionamento. O trabalho não pode ser feito em dias de chuva, porque o chão precisa estar bem seco para receber a pintura. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização porque a medida começa a valer a partir do momento em que a placa estiver afixada.

Nestas nove quadras, onde havia espaço de parada para até 230 carros, será proibido estacionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. O estacionamento neste trecho é liberado nos fins de semana. Até a Ângelo Sampaio, a proibição de estacionamento – em vigor desde 2006 – vale também para os sábados, entre 7h e 14h.