Simepar

Previsão de chuvas localizadas no Estado

O sol que apareceu ontem na maior parte do Estado não se repetiu em Curitiba e região, que viveu mais um dia frio. As temperaturas não estiveram tão baixas, mas a sensação térmica foi de frio, principalmente à noite.

Para esta semana, a história não deve ser muito diferente, com temperaturas variando de 16 a 25 graus nos próximos dias, com sensação de frio pela manhã e à noite, por causa da massa de ar frio que chegou ao Paraná.

Junto com temperaturas mais amenas, o céu encoberto por nuvens e o chuvisco ao longo do dia também persistem, de acordo com previsão do Instituto Meteorológico Simepar.

“A nebulosidade variável provoca chuviscos rápidos e localizados. Começa a esquentar um pouco mais a partir de quarta-feira”, informa o meteorologista Fernando Mendonça Mendes. Curitiba deve enfrentar pancadas de chuvas pelo menos até quinta-feira, principalmente no período da noite. A condição se repete no litoral.

Balanço

Resumo dos extremos das situações climáticas registrado sem fevereiro, divulgado pelo Simepar, aponta que a maior quantidade de chuva caiu no litoral, em Antonina, onde choveu em 19 dos 28 dias do mês. Foi lá também que houve a maior quantidade de raios (692), a maior temperatura (40,9) e a maior sensação de calor (59,1 graus).

A menor temperatura foi medida nas estações meteorológicas da Lapa e Guarapuava, com 12,1 graus na sexta-feira. E as rajadas de vento mais intensas foram verificadas em Santa Helena, região oeste do Estado, e em Telêmaco Borba, região central, onde alcançaram 88 e 83,5 quilômetros por hora.