Resultado do vestibular da UFPR sai hoje

O resultado do vestibular 2010 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será divulgado hoje (22), às 14 horas. A festa de recepção para os 5.334 calouros começa às 13 horas, no Campus do Setor de Ciências Agrárias, no bairro Cabral. Assim que as listas com os nomes dos aprovados forem liberadas, começa o tradicional banho de lama.

Esse ano a UFPR usou a data limite prevista no edital do concurso para divulgar o resultado em função do acordo feito com o Ministério da Educação para liberar as notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

De acordo com o Núcleo de Concursos, as notas do ENEM, que valem 10% no vestibular da UFPR, foram liberadas na noite de quarta-feira (20). O NC havia enviado o arquivo com os nomes de todos os aprovados para a segunda etapa do vestibular que haviam feito o ENEM.

Agora, com a pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, os especialistas do NC começaram a processar os cálculos na manhã desta quinta-feira. A previsão é de ter tudo pronto ainda na noite de hoje.

Do total de inscritos, 43.796 candidatos, 34 mil optaram pelo uso do ENEM no vestibular.Nos últimos dois anos, a universidade criou 23 novas opções de cursos de graduação e ampliou em 30,1% o total de vagas, que até 2007 era de 4.099.

O registro acadêmico dos novos alunos será realizado entre 1º e 5 de fevereiro, conforme escala no Guia do Candidato. A primeira chamada complementar está prevista para 19 de fevereiro.