Nas próximas horas

Frente fria deve provocar chuva forte no Paraná

Uma nova frente fria está chegando ao Rio Grande do Sul, o que aumenta a instabilidade em toda a Região Sul. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, no Paraná, as temperaturas continuam elevadas.

O meteorologista Tarcisio Valentin explicou que esse aquecimento e a presença de ar úmido mantêm elevada a instabilidade, o que deve provocar chuvas nas próximas horas em todo o estado. A previsão é de haja grande volume de chuva, granizo e ventos intensos.

O nível do Rio Paraná está hoje (6) quase 4 metros acima do normal, devido às fortes chuvas dos últimos dias. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros de Paranavaí Marco Antonio da Silva, as chuvas intensas no Sudeste aumentaram ainda mais a vazão desse rio e do Paranapanema, na divisa com São Paulo.

Muitos moradores ribeirinhos dos municípios de Marilena, São Pedro do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte e Icaraíma tiveram que deixar suas casas. De acordo com Silva, tem sido grande o número de afogamentos nessas regiões, de pessoas que aproveitam as cheias para nadar. Ontem (5), um rapaz de 16 anos morreu afogado em Paranavaí.