Curitiba

Rodoferroviária tem o maior movimento antes do Natal

Aproximadamente 29 mil pessoas devem deixar Curitiba de ônibus nesta quarta-feira (23). A expectativa é de 1,2 mil passageiros embarcando por hora na Rodoferroviária, que registra hoje o maior movimento antes do Natal.

O maior número de passagens vendidas é para o interior do Paraná, com 42% do total de bilhetes. O estado de Santa Catarina vem em seguida, com 20% e o litoral do Estado registra 18% da procura.

Para atender a demanda, 980 ônibus extras foram colocados à circulação desde o último domingo (20). Até amanhã (24), aproximadamente 110 mil pessoas devem passar pelo terminal rodoviário.

Estradas

O número de veículos se deslocando ao litoral do Paraná deve aumentar consideravelmente no início da tarde. A estimativa da Ecovia é de que pelo menos 14 mil veículos passem pela estrada ao longo do dia. Nos horários de maior movimento entre 14h e 16h e também entre 18h e 21h são aguardados picos acima de mil carros por hora, duas vezes mais que em dias normais de tráfego. Na BR-376, que liga a Curitiba ao litoral de Santa Catarina, o fluxo de veículos deve chegar a 1,6 mil carros até o fim de semana.

Voltar ao topo