Colégio da Polícia Militar abre inscrição para teste seletivo

Redação Publicação 29/09/2009 às 12:00:55 Atualizado 19/01/2013 às 21:41:33

Estudantes interessados em ingressar no Colégio da Polícia Militar do Paraná têm até 6 de novembro para se inscrever para o teste seletivo. A instituição já divulgou o edital que estabelece as condições para a seleção. São oferecidas vagas para a 5.ª série do ensino fundamental, nos períodos da manhã e da tarde, e para o 1.º ano do ensino médio, no período da noite.

As inscrições podem ser feitas na sede do CPM, na Rua José Ferreira Pinheiro, 349, bairro Portão, em Curitiba, das 13h às 19h. A seleção será realizada em 28 de novembro. O resultado do teste esta previsto para o dia 14 de dezembro. O conteúdo programático a ser cobrado no teste está disponível no site www.apmf-cpm.com.br.

Para fazer a inscrição no teste seletivo é preciso apresentar duas fotos 3x4 coloridas e recentes, certidão de nascimento ou carteira de identidade original do aluno, declaração de matrícula do colégio em que está cursando a 4.ª série ou 8.ª série e pagar a taxa de R$ 35 para a Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio da Polícia Militar.

Se o candidato for filho de policial ou bombeiro militar é preciso apresentar, além dos documentos exigidos para todos os candidatos, contracheque ou carteira funcional do responsável, ou comprovante judicial ou documento legal que comprove a tutela ou documento que comprove a dependência junto ao Paranaprevidência, para candidato que estiver sob tutela de policial ou bombeiro militar. Esses documentos são imprescindíveis para que o candidato possa concorrer às vagas preferenciais.

O CPM oferece 60 vagas para a 5ª série (manhã), sendo 40 delas preferenciais para filhos de policiais e bombeiros militares e 20 vagas complementares para filhos de civis. Para a 5.ª série (tarde) são oferecidas 60 vagas, sendo 40 preferenciais para filhos de policiais e bombeiros militares e 20 vagas complementares. Para o 1.º ano são 90 vagas (noite), sendo 60 delas preferenciais para filhos de policiais e bombeiros militares e 30 complementares para filhos de civis.


Publicidade

Publicidade

Comente a notícia

Uma pessoa comentou.

  • josiane dos santos
    29/09/2009 - 19:52

    gostaria de saber se pessoa normal tipo ñ filho de policia pode se matricular no colegio militar gostaria de matricular meu filho de 16 anos?, e quais documentos pede ?

    A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Paraná Online.
    Denuncie o comentário Responda o comentário