Vereadores debatem locais de trabalho para ambulantes

A Câmara Municipal de Curitiba deve votar hoje o projeto de emenda aditiva da vereadora Julieta Reis (DEM), que altera a lei 6.407/83, que discorre sobre o comércio ambulante na capital.

A proposta prevê que o município indique locais para o exercício do comércio ambulante, caso haja necessidade de relocação de pontos utilizados pelos trabalhadores.

Caso seja aprovada, a proposta, que foi aprovada por unanimidade ontem em primeira votação, segue para a avaliação do Executivo. “A intenção é garantir que os trabalhadores não percam suas fontes de renda em caso de alteração dos locais utilizados por eles”, afirma a vereadora. Segundo o presidente do Sindicato Profissional dos Vendedores Ambulantes no Estado do Paraná, César José de Souza, cerca de 160 trabalhadores estão com os locais dos pontos comprometidos.

“Acredito que, se a mudança for mesmo necessária, não haverá problemas. Temos feito várias reuniões com o poder público, que está demonstrando boa vontade em resolver os impasses”, diz.