Pandemia

Mortes por gripe A chegam a 217 no Paraná

As regiões de Curitiba, Cascavel, Cianorte e Umuarama tiveram, cada uma, mais uma morte causada pela gripe A (H1N1) nos últimos dias. Com mais quatro mortes, o total de vítimas fatais do Paraná chegou a 217, além de 378 novos casos confirmados. Já são 6.889 casos da nova gripe confirmados por exame laboratorial.

Desde o início do mês foram sete novas mortes, o que mostra que o avanço da doença estabilizou. Em comparação, na primeira quinzena de agosto, morreram 104 pessoas, sendo 50 até o dia 8 daquele mês.

Em Jacarezinho, no Norte Pioneiro, até o próximo dia 27, a prefeitura decretou novamente a suspensão das aulas e proibiu a realização de eventos públicos ou particulares, em locais fechados ou ar livre. Em caso de descumprimento a multa fixada é de R$ 1,5 mil por evento. A fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária.

Estabelecimentos comerciais devem encerrar as atividades às 18h30 e, caso descumpram a determinação, além de multa, serão interditados. A permanência de pessoas na rua pode acarretar multa de R$ 300. Jacarezinho tem 267 casos e oito mortes em decorrência da nova gripe.

Voltar ao topo