Mulher pode ser a décima vítima fatal de gripe A em Curitiba

Uma mulher de 57 anos morreu com suspeita de gripe A, na madrugada desta segunda-feira (3), no Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba. Ela estava internada desde sábado ( 1) na ala exclusiva para casos suspeitos da doença e morreu por complicações de insuficiência respiratória aguda.

Outros nove pacientes morreram no hospital desde o dia 23 de julho devido a problemas respiratórios. Segundo informações da assessoria de imprensa do HC, não há confirmação oficial de que a mulher estava com a gripe A .

A ala exclusiva tem internados, até a manhã de hoje (3), 32 pacientes com sintomas da nova gripe. O setor de infectologia contabiliza 15 internações, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são 14 e três na Unidade de Terapia Semi-Intensiva. No pronto-atendimento existem 12 pessoas em observação.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), de acordo com o HC, é quem confirma se os pacientes morreram devido a gripe A . O próximo boletim epidemiológico deve ser divulgado nesta quarta-feira (5). Até agora, quatro pessoas morreram no Paraná em decorrência da doença e foram confirmados 180 novos casos.

Voltar ao topo