Frio pode ter causado três novas mortes no Paraná

O frio intenso da madrugada de domingo pode ter feito mais três vítima fatais no Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens foram encontrados mortos em praças de Ivaiporã, enquanto outro foi localizado próximo à residência onde morava em Apucarana. No caso da confirmação da causa das mortes por hipotermia, serão cinco vítimas fatais em decorrência do frio neste ano no Estado.

Segundo informações da PM em Ivaiporã, um homem conhecido como “Sabiá”, de aproximadamente 38 anos, foi encontrado no gramado da Praça Dom Pedro II, no centro da cidade.

A vítima seria um morador de rua. Há poucos quilômetros do local, foi localizado o corpo de um homem de 47 anos. A PM não confirmou a identidade dessa vítima, já que ela não portava documentos. Como os corpos não apresentavam sinais de violência, a polícia acredita que a causa da morte tenha sido hipotermia.

O mesmo aconteceu com um idoso em Apucarana. A vítima é José Rodrigues de Almeida, de 65 anos, que foi encontrado morto na Vila Regina. No início de junho, duas pessoas morreram por hipotermia no Estado.

A primeira vítima, Lorival Moreira Pinto, de 34 anos, foi encontrada morta em Apucarana, no dia 2 de junho. Dois dias depois, João Maria Fortunato Alves, de 47 anos, foi encontrado morto por um guarda municipal no Passeio Público, no centro de Curitiba.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a madrugada de domingo foi a mais fria desde o último dia 21, quando começou oficialmente o inverno. Nas estações de Campo Mourão e Cândido de Abreu, que são mais próximas a Ivaiporã, onde ocorreram as mortes possivelmente por hipotermia, as mínimas registradas ficaram entre 3.ºC e 4.ºC. Porém, a sensação térmica chegou próxima a zero, principalmente no começo da manhã.

Segundo o Simepar, as temperaturas devem ficar mais agradáveis no decorrer da semana. A partir de amanhã estão previstas chuvas isoladas. Na quarta-feira, o tempo fica fechado, com precipitações mais intensas até sexta-feira, quando uma nova massa de ar frio chega ao Estado, fazendo com que as temperaturas despenquem no final de semana.

Voltar ao topo