Conselheiros visitam as obras do Hospital do Idoso

O vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci, recepcionou nesta quarta-feira (27), no canteiro de obras do Hospital do Idoso, no Pinheirinho, integrantes do Conselho Municipal de Saúde e da Comissão de Saúde do Idoso da entidade, profissionais de saúde e estudantes da área. “A idéia foi dar ao grupo uma idéia da complexa estrutura do futuro estabelecimento de saúde, que está em execução há oito meses e terá a construção concluída no primeiro semestre de 2010”, disse Ducci.

O hospital será o primeiro da cidade especializado no atendimento à população idosa, além de oferecer serviços na área de clínica médica. Ele contará com 141 leitos e infra-estrutura para internamento em enfermarias, unidades de terapia intensiva e de cuidados intermediários, centro de diagnóstico por imagem, centros cirúrgicos, estrutura de suporte domiciliar e treinamento de cuidadores familiares e profissionais.

“É muito positivo ver pessoalmente tudo isso porque só reforça o conceito de Curitiba como a cidade do Brasil que tem a melhor saúde pública”, opinou a presidente da Comissão de Saúde do Conselho Municipal de Saúde, Judith Corrêa de Araújo. O Conselho é a entidade formada por representanrtes dos usuários, trabalhadores, prestadores de serviço e gestores públicos de saúde para acompanhar o desenvolvimento das políticas públicas para o setor na cidade.

A fisioterapeuta Larissa Dal Negro e a nutricionista Paula Vencato estão fazendo residência multiprofissional em Saúde da Família pela Faculdade Evangélica e gostaram do que viram. Além da importância social do futuro hospital, elas estão interessadas no mercado de trabalho que ele representa. “Tenho interesse em atuar na área do idoso e seria muito interessante poder trabalhar aqui”, disse Larissa.

Situado próximo a equipamentos públicos como a Rua da Cidadania, o terminal de ônibus e o Centro de Urgências Médicas do Pinheirinho, o hospital terá 9.587 metros quadrados de área construída e está com 90% da estrutura e da parte de alvenaria prontas. Mais de oitenta pessoas trabalham na obra. As instalações hidráulica, elétrica e de gás também começaram a ser implantadas e já é possível ter uma idéia da disposição, no conjunto da obra, do auditório circular. O local também funcionará como centro formador de recursos humanos.

Voltar ao topo