Ciclo de palestras reúne juristas em Curitiba

Um ciclo de palestras promovido pelo Instituto dos Advogados do Paraná (IAPPR) nesta semana reunirá grandes nomes da advocacia do Estado. Envolvendo temas como a Lei de Imprensa, leis trabalhistas e políticas eleitorais, o ciclo será uma oportunidade para os profissionais se aprimorarem nessas áreas.

Quem começará o ciclo de palestras será o professor René Ariel Dotti, na terça-feira. Na palestra, intitulada Controle democrático da liberdade de informação, o professor irá abordar questões sobre as leis e o universo da comunicação, envolvendo a questão da Lei de Imprensa, revogada recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em seguida, na quinta-feira, a palavra será do professor Manoel Antonio Teixeira Filho. Além de lançar a obra Curso de Direito Processual do Trabalho, o jurista ministrará a palestra “A defesa do réu e a audiência trabalhista”, que faz parte de uma iniciativa do IAPPR em sugerir uma alteração na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), por meio de projeto que será encaminhado ao Congresso Nacional. A ideia é que a apresentação da defesa trabalhista possa ser feita via protocolo.

Por fim, na sexta-feira, chega a vez de o advogado e professor Fernando Neves apresentar a palestra A reforma política e eleitoral. As palestras serão ministradas sempre às 19h, na sede do IAPPR, localizada na Rua Cândido Lopes, 128, 10.º andar, em Curitiba. Mais informações no site www.iappr.com.br.

Voltar ao topo