Pedágio na BR-376 e BR-101 começa no fim de semana

Os paranaenses que decidirem passar o feriado de Carnaval em Santa Catarina vão ter que encarar outro obstáculo além do trânsito intenso. No próximo fim de semana, a Autopista Litoral Sul, concessionária que administra as rodovias BR-376 e BR-101, coloca duas de suas cinco praças de pedágio em funcionamento.

O início da cobrança da tarifa será a partir da 0h deste domingo (22), nas praças de pedágio localizadas nos municípios de São José dos Pinhais, no quilômetro 637 da BR-376, e em Garuva (SC), no quilômetro 1 da BR-101. Estas serão as primeiras praças de pedágio a serem inauguradas no principal acesso que liga Curitiba ao litoral catarinense.

Desde o início da concessão, em fevereiro de 2008, a empresa concessionária tem realizado diversas obras em todo o trecho que administra, entre Curitiba e Palhoça (SC). O atendimento ao usuário já está em funcionamento desde agosto de 2008. Desde então, 35 viaturas estão à disposição.

Tarifas

O preço da tarifa será de R$ 1,10 para carros de passeio. Motocicletas pagam metade deste valor e veículos de grande porte pagam este valor por eixo.

O preço inicial para estas praças era de R$ 1,02, mas este valor sofreu um pequeno reajuste de acordo com o IPCA do período que compreende a divulgação do leilão de concessão e a abertura da primeira praça.