Diretran inicia o monitoramento de velocidade na Linha Verde

A Diretoria de Trânsito (Diretran) da Prefeitura de Curitiba iniciou ontem o monitoramento de velocidade na Linha Verde. Munidos com radares móveis, agentes passam o dia em diferentes pontos da avenida, operação reforçada a partir da manhã de hoje com a entrada em ação de agentes educadores de trânsito.

As equipes fazem o trabalho de orientação e conscientização dos motoristas e distribuem folhetos alertando para a importância de obedecer a sinalização, respeitar a velocidade e redobrar a atenção nos locais em obras. Os agentes ficam em cruzamentos e pontos anteriores aos locais onde estão as equipes com radares móveis.

“O objetivo é orientar e conscientizar os motoristas que agora estão trafegando por uma via urbana e não mais numa rodovia”, afirma Alceu Portela, coordenador da Unidade de Fiscalização de Trânsito. O trabalho, diz ele, é feito em parceria e com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

A velocidade máxima na Linha Verde é de 70 km/h, mas nos trechos ainda em obras o limite máximo fica em 40km/h. “Observar a sinalização e respeitar os limites de velocidade são essenciais para evitar acidentes”, afirma.

Limite

Nas proximidades do Colégio Medianeira e Hospital Erasto Gaertner, onde há trechos em obras, a velocidade máxima é de 40 km/h. Obedecendo esta velocidade o motorista tem condições de observar a sinalização e mudar de pista quando necessário, como ocorre próximo ao Medianeira, no sentido norte-sul.

Voltar ao topo