Táxi

Recadastramento de taxistas é prorrogado por 90 dias

A Urbanização Curitiba S.A (Urbs), que gerencia o transporte público da cidade, prorrogou o prazo de recadastramento dos permissionários de táxi, que terminava nesta sexta-feira (19), por mais 90 dias. A prorrogação do prazo foi solicitada pelo Sindicato dos Taxistas de Curitiba e pela Associação das Centrais de Rádio Táxi.

Até quinta-feira (18), 1.841 dos 2.252 titulares de licenças tinham sido cadastrados. Como ainda faltavam 411 permissionários, o sindicato e a associações das centrais de rádio táxi pediram a prorrogação para não prejudicar o serviço dos taxistas no fim do ano. Dezembro é o mês de melhor faturamento da categoria, por causa da adoção da bandeira 2, do aumento de corridas no período de festas e a presença de turistas na cidade.

Com a mudança, o prazo limite foi estendido para março de 2009. Até a esta data, todos os taxistas devem se regularizar, sob pena de ficarem impedidos do exercício da atividade. O cadastramento está sendo feito por uma comissão especial, que fica fora da área de táxi e transporte comercial da URBS. O trabalho é acompanhado pela diretoria jurídica da empresa. O objetivo do recadastramento é verificar se há permissões que contrariem a legislação vigente.

Serviço – Durante o recadastramento, todos os titulares das permissões deverão apresentar pessoalmente os seguintes documentos:

– cédula de identidade

– CPF ou CNPJ

– contrato ou estatuto social, se pessoa jurídica

– comprovante de endereço

– certidão negativa dos ofícios distribuidores cível e criminal

– certidão negativa do ofício distribuidor de protestos

– declaração assinada, sob as penas da lei, de que não exerce outra atividade que gere renda