Vestibular

Inscrições do Vestibular da UTFPR começam no ínicio da semana

As inscrições para o Vestibular de Verão 2009 da UTFPR começam no dia 6 de outubro. Para o primeiro semestre de 2009, serão oferecidas 2.602 vagas em 63 cursos. Destas, 216 vagas serão para os cinco novos cursos nos 11 campi da instituição: Tecnologia em Processos Químicos , em Apucarana; Bacharelado em Sistemas de Informação e Licenciatura em Física, em Curitiba; Engenharia Ambiental, em Francisco Beltrão ; e Engenharia de Computação, em Pato Branco.

O período de inscrições vai até o dia 31 de outubro, via internet. A taxa é de R$ 75 e pode ser paga em qualquer agência bancária, até o dia 05 de novembro. Quem não tem acesso à internet pode efetuar a inscrição nos campi da UTFPR entre os dias 29 e 31 de outubro.

As provas serão realizadas nos dias 29 e 30 de novembro. Dia 29, a prova é de Conhecimentos Gerais com 64 questões; e, no dia 30, de Redação e Conhecimentos Específicos, com 40 questões. 

A partir do dia 12 de novembro o candidato deve acessar o site www.vestibular.utfpr.edu.br, usando o código de acesso que consta no Boleto Bancário, e imprimir o Cartão de Inscrição, para verificar o local e a sala onde fará a prova.

Serão destinadas 50% das vagas em cada curso para candidatos que tenham concluído todo o ensino médio em escola pública. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 19 de dezembro.

Exame de Seleção

Os candidatos para o Exame de Seleção dos cursos Técnicos Integrados, Técnico Proeja e Técnico Subseqüente (cursos de educação profissional técnica de nível médio-integrado) também terão de 6 a 31 de outubro para se inscreverem. As provas serão realizadas no dia 23 de novembro.

A taxa de inscrição é de R$ 35 e pode ser paga em qualquer agência bancária, até o dia 05 de novembro. O candidato deverá, a partir do dia 10 de novembro, acessar o site www.vestibular.utfpr.edu.br, clicando em Exame de Seleção, usando o código de acesso que consta em seu boleto bancário, e imprimir o Cartão de Inscrição para checar local e sala onde fará a prova.

São oferecidas 600 vagas para os cursos Técnicos Integrados; 82 para o Técnico Proeja; e 80 para o Técnico Subseqüente.

As provas serão realizadas simultaneamente em Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo.

Serão destinadas 50% das vagas ofertadas em cada curso para candidatos que tenham concluído o ensino fundamental em escola pública. A divulgação do resultado está prevista para o dia 12 de dezembro.