Quinteto de ladrões de carro é preso na CIC

Marcelo Vellinho Publicação 16/02/2008 às 00:00:58 Atualizado 19/01/2013 às 21:20:18

Walter Alves

Marlon, Thiago, Éder, Ademar e Claudinei teriam participação.
A partir do roubo de um carro nas proximidades do Parque Barigüi, no início da madrugada de ontem, investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) localizaram e prenderam cinco indivíduos, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Thiago Xavier Ramos, Claudinei Miranda de Oliveira, ambos de 23 anos, Marlon Roberto da Silva, 24, Eder Antonio de Albuquerque, 26, e Ademir Cordeiro, 35 anos, são acusados de formar uma quadrilha especializada em roubo de veículos.

As investigações iniciaram logo após o crime, ocorrido pouco depois da meia-noite. “Dois indivíduos deram voz de assalto a um médico e levaram seu Citroën”, contou o delegado Ronald de Jesus, da DFRV. A vítima registrou boletim de ocorrência e uma equipe de policiais saiu às ruas. “Três horas depois, durante uma ronda na Vila Sabará (CIC), o carro foi visualizado na garagem de uma residência, na Rua Maria Adriano Miranda”, continuou o delegado.

Na casa, a polícia abordou Ademir, que alegou ter escondido o Citroën a pedido de Marlon, que estava em outro endereço. Marlon foi detido na seqüência, com oito folhas de cheque do médico. “Ele confessou ter praticado o roubo, na companhia de Claudinei. Então, os policiais foram até a casa do comparsa, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira”, disse Ronald. No local, além de Claudinei, a polícia deteve Thiago e Eder, e apreendeu drogas, munições e uma balança de precisão.

De acordo com o delegado Ronald, os detidos formavam uma quadrilha perigosa de roubo de veículos. “Dos cinco presos, apenas o Eder não tinha passagem pela DFRV”, lembrou.


Publicidade

Publicidade

Comente a notícia