Compagas amplia para 27 os postos com gás natural veicular no Paraná

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) iniciou o fornecimento de gás natural ao Posto Itália Center, de bandeira BR. Localizado em Curitiba, na Av. Manoel Ribas, nº 3.130, em Santa Felicidade, é o 27º posto de gás natural veicular (GNV) do Paraná e o 23º de Curitiba. Já é o segundo posto da capital do Paraná ligado pela Compagas neste ano. Na semana passada, a distribuidora iniciou o fornecimento a um posto localizado na Cidade Industrial de Curitiba.

Dos 27 postos de gás natural veicular (GNV) do Paraná, 26 são abastecidos pela rede de gás natural da Compagas (em Curitiba, Campo Largo e São José dos Pinhais) e um, em Londrina, utiliza o gás natural liquefeito (GNL) fornecido pela Gás Local.

O Posto Itália é o primeiro posto em Santa Felicidade, bairro que é referência na área de gastronomia italiana no Brasil e que já possui diversos restaurantes que operam com o gás natural.

Até agora, os bairros da capital atendidos pelo GNV eram Centro, Campo Comprido, Fazendinha, Guabirotuba, Jardim Botânico, Novo Mundo, Orleans, Pinheirinho, Prado Velho, Rebouças, Tatuquara, Uberaba, Vila Guairá, Vila Hauer e CIC.

O GNV chega a ser 60% mais econômico que a gasolina e 50% mais econômico que o álcool. Para utilizá-lo no veículo, o motorista precisa instalar o kit de conversão em oficinas especializadas. Hoje, há cerca de 25 mil carros convertidos para GNV no Paraná. Em 2007, as vendas da Compagas para esse segmento atingiram a média de 91 mil m³/dia, 13,5% superior à de 2006 e maior que o crescimento do segmento registrado no mesmo período no Brasil, que foi de 12%.

Voltar ao topo