Liceu de Ofícios de Curitiba tem 31 cursos profissionalizantes gratuitos

Jornalista Externo Publicação 08/02/2008 - 13h23 Atualizado 19/01/2013 - 21h20

Os Liceus de Ofícios, da Fundação de Ação Social (FAS) estão aceitando inscrições para 31 cursos profissionalizantes gratuitos, de curta e média duração, divididos em 14 áreas. Para se inscrever, basta levar carteira de identidade, comprovante de escolaridade e de residência. a inscrição é gratuita.

Os cursos ofertados são resultantes da demanda do mercado, do interesse comunitário, das características do local e da população residente no entorno do equipamento, o que explica a variação da oferta nas diversas unidades, afirma Fernanda Richa, presidente da FAS.

Todos os cursos do Liceu de Ofícios exigem como pré-requisito a freqüência e aproveitamento do curso Desenvolvimento de Habilidades e Competências (DHC), também ofertado gratuitamente em todas as unidades dos Liceus.

O curso DHC, com 20 horas/aula, contém noções de empreendedorismo pessoal, ética e qualidade no trabalho, etiqueta social e profissional, formação pessoal, higiene e segurança no trabalho e relacionamento interpessoal.

A relação de cursos disponíveis em fevereiro e os endereços dos Liceus de Ofícios estão no site www.fas.curitiba.pr.gov.br.


Publicidade

Publicidade

Comente a notícia