Quadro de N.S. do Perpétuo Socorro vem ao Paraná

O Santuário do Perpétuo Socorro, em Curitiba, aguarda por um momento histórico. No final deste mês, o lugar receberá a visita de um ícone internacional de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vindo de Roma, na Itália. Trata-se de um quadro com a imagem de Nossa Senhora, que é cópia idêntica do original mantido na Igreja de Santo Afonso (considerada Santuário Internacional), também de Roma.

A imagem fará uma peregrinação por diversos países, começando pelo Brasil. Ela passará por Belém do Pará, Fortaleza (CE) e Goiânia (GO). Chegará a Curitiba no próximo dia 24, às 10h30, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Do lugar, será levada em carreata até o santuário.

?Há 140 anos, o papa Pio IX confiou a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos missionários redentoristas e pediu a eles que divulgassem a devoção à Nossa Senhora pelo mundo. A peregrinação representa o cumprimento desta missão. É um projeto inédito da Igreja Católica no Brasil e no mundo?, comenta o reitor do santuário, padre Dirson Gonçalves.

Segundo ele, a imagem ficará na capital paranaense até o dia 26. Devem visitá-la milhares de pessoas, tanto de Curitiba quanto de outras regiões do Paraná e mesmo de outros estados. ?Para quem é devoto, a visita da imagem representa uma oportunidade de se ter contato com um ícone oriundo da fonte da devoção. Muitas pessoas que são fiéis à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro têm vontade de ir a Roma para ver a imagem. Como isso muitas vezes não é possível, a imagem virá até elas?, diz o padre.

Na capital, a imagem participará de uma novena solene de acolhida, no dia 24, e ficará exposta à veneração. No dia 26, irá participar de uma missa de encerramento da visita e seguir viagem para as cidades de São Paulo e São João do Boa Vista (SP).

Voltar ao topo